HIT ME!


Personal toy

A ocorrência em grande escala de relacionamentos sexuais e amorosos entre robôs e seres humanos é inevitável.” David Levy

 

Tava lendo na Mag!, especial Japão, que a empresa Orient Dolls, especializada em “bonecas eróticas”, afirma que seus clientes nutrem sentimentos e afetividades pelas piranhas de prásteco. Tanto que a empresa assegura aos compradores que, caso a boneca seja descartada (sei lá, o cara pode magoar-se por ela estar encarando demais alguém, sem tirar os olhos) disponibiliza um serviço fúnebre budista na memória da devassa ingrata. A cerimônia é realizada 2x ao ano no templo de Shimizu Kannondo, deusa da compaixão. Isso me lembra muito aquele filme, “A Garota Ideal” (trailer aqui.)

Em Tóquio, há um serviço especializado em disponibilizar “bonecas acompanhantes” a R$180 a hora. Doll no Mori já virou uma franquia com mais de 40 endereços na city.

Indo além, existem bonecas que se movem, falam e pensam (logo, existem) através da tal “Inteligência Artificial”. Se isso chegar num nível em que essa “inteligência” volte contra si questões como “quem sou eu, de onde vim?”, adeus diferença homem/máquina, orgânico/inorgânico. Vai ver o homem perde tanto tempo criando algo que se assemelhe a si mesmo porque no fundo sabe que não tem resposta convincente pra chacota sobre o “mistério da vida”, e vai jogar essa batata quente pralguma I.A. responder. Ou entrar em curto-circuito. Hiroshi Ishiguru, pesquisador na área de “robôs de comunicação” da Universidade de Osaka, criou uma andróide hiper-realista chamada Repliee Q2 (referência aos Replicantes, do Blade Runner?), que participou de uma feira de robótica no Japão em 2005. Só um palpite: é só uma questão de tempo para que as empresas de robótica comecem a fabricar putas andróides. E haverá bordéis só delas. Bom, o vídeo abaixo é um trecho da Repliee Q2 se apresentando no evento que citei:



Escrito por Zé às 02h41
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Calça-teclado, criação meio que inútel do Erik De Nijis. Nem me perguntem ondé que pluga a porra do fio-terra. Hoho.

-> Supimpa.



Escrito por Zé às 11h32
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
Votação
  Dê uma nota para meu blog